Talvez você já saiba. Talvez tenha lido a notícia nos jornais ou no Facebook. Talvez os teus amigos já tenham te contado. Mas o que você, talvez, não saiba, é que o excelente desempenho da Cia. Matheus Brusa, de Caxias do Sul, no consagrado Festival de Dança de Joinville, com direito à prêmios igualmente excelentes, nada mais é do que o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido há cinco anos.
A coreografia 'O Outro Nascimento' (na imagem), apresentada em diversos espetáculos da Cia. realizados em Caxias e que, nem sempre, tem o devido reconhecimento do público daqui, conquistou o 1° Lugar na noite competitiva, categoria Dança Contemporânea - Trio Sênior.
Outros prêmios foram conquistados, não apenas pela Cia. Matheus Brusa, mas também pelo Ballet Margô Brusa, dentre eles o prêmio especial que melhor simboliza e reconhece o valor do talento do jovem caxiense que dá nome à companhia: Matheus Brusa, Coreógrafo Revelação.
Agora, merecidamente, o Matheus vai para a França, aperfeiçoar ainda mais seu talento e sua técnica. Portanto, que saibamos apreciar o talento e a competência de todos os artistas caxienses que, assim como o Matheus, amam o que fazem, batalhando o tempo inteiro, seja por apoio ou reconhecimento, e que estão fazendo toda a diferença no cenário artístico brasileiro.
PRÊMIOS DA CIA. MATHEUS BRUSA E DO BALLET MARGÔ BRUSA
Categoria: Balé Clássico - Solo Feminino Infantil
2° Lugar – Cia. Matheus Brusa (RS) – 'Electrões
'
Categoria: Balé Clássico - Trio Infantil
2° Lugar – Ballet Margô Brusa (RS) – 'Aracninhas'
Categoria: Balé Clássico - Conjunto
3° Lugar – Ballet Margô Brusa (RS) – 'Em Canto'
Categoria: Balé Clássico - Duo Infantil
3° Lugar - Ballet Margô Brusa (RS) - 'Pezinho'
Categoria: Dança Contemporânea - Duo Sênior
2° Lugar Cia. Matheus Brusa (RS) - 'Superfacial'
Categoria:
Dança Contemporânea - Trio Sênior
1° Lugar Cia. Matheus Brusa (RS) - 'O Outro Nascimento'
|