Tratamentos de pele da Fisioterapia Dermatofuncional, com ênfase no peeling de verão, são extremamente eficazes na prevenção ao envelhecimento, no aparecimento de manchas, controle da oleosidade e na eliminação de acne.
Chega uma hora em que é preciso neutralizar os efeitos que o Sol têm sobre nossa pele. Antes, durante e depois do verão. Resumindo: o ano inteiro. Lógico que nos meses mais quentes do ano ficamos automaticamente mais expostos aos raios ultravioleta, seja na praia, na piscina ou circulando pela cidade. A maioria das pessoas não percebe, mas até mesmo quando estamos dirigindo o carro nosso rosto é atingido pelos raios do Sol. É por estas e outras razões que se tornou muito importante proteger a pele todos os dias, faça calor ou frio.
O Peeling Sequencial Iluminador (também conhecido como peeling de verão) é o único que pode ser feito durante todas as estações do ano. Como tratamento, é eficaz na prevenção ao aparecimento de manchas e acnes e no combate ao envelhecimento causados pela exposição ao Sol. Além de prevenir, o peeling de verão recupera a saúde da pele, revitalizando-a através de um potente complexo de algas marinhas.
O sofisticado tratamento une os peelings químico, físico e enzimático, associando suas ações à ativos clareadores de última geração, que impedem a formação de manchas já na derme, a camada interna da pele. É perfeito para clarear e iluminar a pele, além de rejuvenescê-la. Também é usado no tratamento de acnes, pois os produtos contêm ácidos de flores, que são muito adstringentes, diminuindo a produção de sebo, de sinais de idade e rugas.
De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Leandra Paes, todos os 12 ativos presentes (nacionais e estrangeiros) nos cinco produtos utilizados em todo o processo foram estudados cientificamente e são certificados pela Anvisa. “É um peeling muito saudável para a pele, já que os produtos utilizados em cada etapa da aplicação não têm fragrância, conservantes e corantes, devido à alta tecnologia utilizada na fórmula dos produtos”, explica Leandra.
Tudo isso beneficia a pele, pois o tratamento não é fotossensível, ou seja, não aumenta a sensibilidade ao Sol. “Ele não deixa a pele exposta, pois desde a espuma de limpeza que limpa e já clareia a pele de forma segura, até a última máscara aplicada, há ativos que têm efeitos que vão se somando ao produto anterior, hidratando e regenerando a pele, deixando-a mais iluminada”, acrescenta a fisioterapeuta dermatofuncional.
E quem garante a proteção máxima ao Sol, segundo Leandra, é a máscara de pérola marinha utilizada no final da sessão. “Esta máscara tem uma absorção enorme, de cerca de 95%, criando uma super camada protetora, uma barreira de proteção contra os raios ultravioleta, e recuperando tudo o que a máscara anterior deixou de sensível”.
Além da praia e da piscina que significam exposição ao Sol, esta época do ano é marcada pelas festas de formatura e pelos casamentos. Razões pelas quais o peeling de verão veio para ficar na pele de todos que buscam uma imagem mais saudável de si mesmo, principalmente neste período em que o rosto e o corpo estão em evidência. A autoestima agradece!
Outras informações
Leandra Paes | CREFITO 34585 F
Fisioterapeuta Dermatofuncional
Atendimento:
Estúdio Jefferson Hoffmann
www.estudiojh.com/blog
Av. Júlio de Castilhos, 1195 | Centro | Caxias do Sul (RS).
54 8129.4968 | 3214.8554
leandrapaesfisio@gmail.com
|