Tratamento por radiofrequência combate flacidez do rosto
e pescoço e elimina fibroses decorrentes de processos cirúrgicos
A ciência e a tecnologia estão avançando rapidamente, apresentando novos recursos físicos em todas as áreas, incluindo a da saúde. Diferente do laser, dos peelings e da cirurgia convencional, uma nova tecnologia no combate à flacidez do rosto, do pescoço e do corpo já vem sendo aplicada em Caxias do Sul pela fisioterapeuta dermatofuncional Leandra Paes, no Estúdio Jefferson Hoffmann.
Trata-se da radiofrequência, considerada um grande avanço na área da saúde estética, proporcionando a prevenção e/ou correção de um dos mais difíceis problemas do envelhecimento facial: a flacidez da pele da face e do pescoço. O tratamento é feito sem intervenção cirúrgica, ou seja, não há necessidade de recursos dolorosos que resultam em cortes, hematomas, inchaços ou descamações fortes, e sem que o paciente tenha de se afastar de suas atividades normais, sejam elas esportivas ou sociais.
O tratamento por radiofrequência pode ser usado isoladamente ou associado a outras técnicas. “Também é utilizado para outros fins, com a mesma ação surpreendente de amenizar e até mesmo eliminar rugas e linhas suaves de expressão, além de elevar sobrancelhas e devolver o contorno natural da face”, afirma a fisioterapeuta dermatofuncional.
Durante a gravidez, a jornalista Valéria Alberti, 35 anos, teve uma crise hormonal que deixou várias cicatrizes de acne em seu rosto, algumas com aderência profunda, causando um aspecto disforme que a incomodava. Depois de passar por várias sessões de peelings e tratamentos, ela recorreu à radiofrequência para resolver o problema. “Fiquei muito surpresa com o resultado, pois a aderência praticamente sumiu e o colágeno do rosto melhorou muito a textura da minha pele”, conta.
Leandra explica que a ação da radiofrequência acontece pela geração de energia e forte calor na camada mais profunda da pele (derme), obtendo a produção de neocolágeno (colágeno novo e jovem) e diminuindo a densidade e a viscosidade do colágeno. Conforme a fisioterapeuta, o tratamento promove um relaxamento na musculatura e uma contração da pele. “A face que está, por exemplo, muito enrugada, suaviza consideravelmente. Pessoas com idade entre 50 e 60 anos, aparentam ter até 10 anos a menos após o tratamento”, destaca.
A radiofrequência pode ser aplicada em pessoas de todas as idades. Contudo, quanto maior for a elasticidade da pele, melhor será o resultado final. Quando aplicada no abdômen, essa técnica pode ter resultados muito bons, especialmente em pacientes que pretendem recuperar a silhueta após o parto.
Além do abdômen, o tratamento também tem sido muito utilizado em casos de fibroses pós-operatórias de lipoaspiração. “É sem dúvida um dos melhores tratamentos com resolução de problemas em 99% dos casos. É a solução mais adequada e eficaz, pois praticamente elimina o problema, inclusive nas fibroses crônicas, que permanecem na região por anos e ficam cada vez mais rígidas”, enfatiza Leandra.
No caso de Valéria Alberti, a radiofrequência também eliminou, em poucas sessões, a fibrose de uma antiga cirurgia plástica. “Já na primeira aplicação eu senti a diferença. Aprovo e recomendo muito o tratamento oferecido pela Leandra Paes, que realizou uma avaliação criteriosa antes de me indicar o tratamento”, acrescenta a jornalista.
As vantagens do recurso estético da moda
A radiofrequência é o tratamento estético da moda, adotado por celebridades e clínicas conceituadas de todo o País, devido aos seus benefícios visíveis num curto espaço de tempo, com baixo risco, baixo potencial de dor, recuperação rápida e nenhuma limitação, já que pode ser aplicada em qualquer tipo de pele.
Após a aplicação ocorre um lifting instantâneo, fazendo deste recurso um tratamento motivador. Os resultados completos surgem gradualmente, variando de dois a seis meses, dependendo da resposta individual de cada pessoa. “Não podemos esquecer da utilização deste tratamento no combate à celulite, pois ele diminui a fibrose e o tamanho dos adipócitos, que são células de gordura, melhorando a circulação sanguínea e a absorção do edema local”, acrescenta Leandra Paes.
A fisioterapeuta dermatofuncional também lembra de alguns estudos que comprovam que como em qualquer outro tipo de tratamento estético, pode haver efeitos contrários aos desejados quando a aplicação não é feita corretamente. Por isso, é muito importante que o tratamento seja feito apenas por profissionais da área da saúde (médicos e fisioterapeutas), com formação adequada e devidamente capacitados.
Outras informações
Leandra Paes | CREFITO 34585 F
Fisioterapia Dermatofuncional
Estúdio Jefferson Hoffmann – www.estudiojh.com/blog
Av. Júlio de Castilhos, 1195 | Centro | Caxias do Sul (RS).
54 8129.4968 | 3214.8554
leandrapaesfisio@gmail.com
|