|
|
|
|
A tendência é ser original |
|
Cada vez mais dinâmica, a indústria de joias vem criando oportunidades aos empresários atentos às novidades do mercado. Lojas que oferecem peças personalizadas vêm conquistando a fidelidade de mulheres que buscam a vanguarda em peças de qualidade.
Seja em forma de colar, par de brincos ou pulseira, a joia sempre traz um valor simbólico, realçando a beleza feminina quando a composição entre roupa e acessório é harmoniosa.
Pensando nisso, a Brumar – empresa de Caxias do Sul que há 18 anos comercializa pedras preciosas (diamante, rubi, safira, esmeralda) e sintéticas, pérolas cultivadas, acessórios para comerciantes de joias e relógios, além de ferramentas para joalheiros – também oferece ao consumidor uma linha de colares, brincos e pulseiras em pedras naturais e pérolas cultivadas, e peças em ouro 18k (gargantilhas, anéis, brincos e pingentes) que acompanham as tendências do setor.
A Briollê representa um novo conceito de joia, compondo peças que misturam cores, gemas, metais e estilos, com requinte e originalidade. Há uma grande variedade de formatos, tamanhos e cores das pedras e pérolas, onde o cliente tem a liberdade de criar sua própria peça a partir da variedade de fios comercializados.
Além da pérola mais tradicional (que nunca sai da moda), a Briollê comercializa pérolas cultivadas de água doce em vários tons. Quanto às pedras naturais, a oferta segue a tendência do mercado, destacando peças em turquesa, coral, ametista, citrino, cristal de quartzo e âmbar.
Uma aposta quente é o citrino (foto), uma pedra que tem a tonalidade perfeita para quem deseja irradiar brilho extra. Sua cor varia do amarelo pálido ao dourado profundo. O citrino é uma das gemas brasileiras mais cobiçadas, considerado símbolo da luz do sol nascente. É indicado para pessoas que pretendem iniciar uma nova vida. Além do dourado do citrino, o azul nas joias também está em alta, como o colar de turquesa com bolinhas de ouro 18k (foto).
Brumar & Briollê Joias
Rua Bento Gonçalves, 2125 – sala 601 - Edifício Rivadávia
(esquina com a Rua Garibaldi) – Centro – Caxias do Sul
Fone | 54 3223.1771
briolle@briolle.com.br
|
|
|
|
|
|
|
Fisioterapia Dermato-Funcional |
|
Quando falamos em tratamentos estéticos, o primeiro desejo que vem à cabeça é a garantia de devolver ou restabelecer a beleza que se vai com o tempo. Mas além disso, muitas pessoas mantêm a pele saudável por meio de métodos de prevenção. E é aí que entram os tratamentos dermato-funcionais, aplicados pela fisioterapeuta Leandra Paes, do Estúdio Jefferson Hoffmann. Para Leandra, “o aumento da autoestima é a melhor conquista do tratamento estético”.
Para manter a boa autoestima, o rosto merece cuidados especiais. Por causa da diminuição da intensidade do sol, essa é a melhor época para iniciar tratamentos faciais de renovação da pele. Entre os principais procedimentos estéticos, os mais eficazes são: peeling químico e mecânico; radiofrequência; laser; além dos cremes hidratantes e das máscaras. “O sol do outono e do inverno não causa tantos problemas com relação às células cancerígenas, mas o envelhecimento é o mesmo”, destaca a fisioterapeuta, que recomenda o uso do filtro solar o ano inteiro.
Leandra é graduada em Fisioterapia, pós-graduada em Reeducação das Funções Motoras e especialista em Dermato-Funcional. Tem 13 anos de profissão. Leandra atende no Estúdio Jefferson Hoffmann desde o início de 2012, quando o espaço reinaugurou em novo endereço. A dermato-funcional é uma área nova da Fisioterapia que trata da parte estética da face e do corpo.
A pele do rosto - O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, tanto de mulheres quanto de homens. Eles têm na face glândulas sebáceas em maior número, volume e sensibilidade do que as mulheres. Dessa forma, a produção de sebo nos homens é, em média, duas vezes maior, o que resulta numa pele mais oleosa, com presença de poros dilatados, comedões (cravos) e acne de maior duração.
A pele é o principal órgão que nos protege dos raios UV, da poluição e das mudanças climáticas. Conforme Leandra Paes, a pele tem uma importante função de eliminar toxinas, regular a temperatura do corpo e distribuir oxigênio e nutrientes. Por isso, é tão importante cuidarmos dela de modo correto, a partir de uma avaliação de seu tipo e, a partir daí, a aplicação de tratamentos adequados.
A limpeza de pele não é somente para remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade e retira o excesso e acúmulo de células mortas, além de proporcionar maior permeabilidade cutânea favorecendo a hidratação e, consequentemente, prevenindo o envelhecimento e deixando a pele com aparência jovial.
Leandra Paes dá algumas dicas para manter a pele sempre limpa e para que a limpeza profunda dure mais:
- Remova sempre a maquiagem antes de dormir;
- Lave o rosto com sabonete neutro e tonifique todos os dias;
- Esfolie o rosto com creme específico para rosto uma vez por semana (dê preferência aos esfoliantes à base de frutas);
- Evite o ressecamento utilizando, diariamente, hidratante específico para seu tipo de pele;
- Utilize sempre filtro solar, indicado para sua pele, inclusive no inverno, pois o UVA também é forte na estação mais fria do ano. Mantenha o uso nos dias nublados;
- Não esqueça: estamos sempre expostos a radiações como lâmpadas e monitores de computador, tornando indispensável o uso do protetor solar diário e constante.
Créditos/fotos: Gustavo Felippi.
Outras informações
Leandra Paes | CREFITO 34585 F
Fisioterapia Dermato-Funcional
Estúdio Jefferson Hoffmann
Av. Júlio de Castilhos, 1195 | Centro | Caxias do Sul (RS).
54 8129.4968 | 3214.8554
leandrapaesfisio@gmail.com
estudiojh.com/blog
|
|
|
|
|
|
|
O usuário é o conteúdo |
|
Além de ter alterado a forma como as pessoas se comunicam, a tecnologia digital transformou o meio como as pessoas se informam. Cada um de nós ocupa o centro de uma esfera midiática eletrônica que nos apresenta todo tipo de informação, o tempo todo, em qualquer lugar. Sim, é muita informação! Só para se ter uma ideia, todos os dias, recebemos informação equivalente a 174 jornais!
Meu ídolo da comunicação, o genial teórico canadense Marshall McLuhan, da Escola de Toronto propôs, ainda nos anos 60, que o meio é a mensagem. E é verdade. Hoje, o usuário é o conteúdo. Estamos no centro de uma completa imersão nas mídias e nos ambientes de informação. Cada vez mais, as pessoas estão criando suas próprias redes de informações. A comunicação é de todos para todos, e o cidadão deixou de ser passivo. Ele não somente recebe informações, como as produz. Ele é um mídia. Eu sou. Você que me lê agora é. Nos resta saber filtrar aquilo e quem, de fato, nos interessa. É...ser ou não ser seguido. Seguir ou não seguir. Aceitar ou não ‘amizades’. Eis a questão. |
|
|
|
|
|
Temporada de Dança |
|
Espetáculo “O estado em que me encontro” encerra
primeira edição do projeto iniciado em 2011
A programação da Temporada de Dança - projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, encerra sua primeira edição no mês de junho com a apresentação do espetáculo “O estado em que me encontro”, dia 2, às 20h, na Tem Gente Teatrando.
O espetáculo, com direção e atuação do bailarino Adilso Machado, traz a discussão sobre a dança contemporânea como gestor de conhecimento, recorrendo a maneira de adequação da plateia e sua possibilidade de direcionar o seu imaginário: corpo e olhar sobre o espetáculo. A ideia de adequação também está vinculada ao confronto irônico de “liberdade direcionada” pelo jogo de relações estabelecidas entre o conjunto: plateia, artistas e espaço cênico.
“O estado em que me encontro” é uma construção de proximidade entre artista e plateia, seus refluxos, identificações e contradições num jogo de co-dependência de organização no corpo da obra. O espetáculo faz parte da pesquisa pararela do bailarino Adilso Machado, integrante do Grupo Cena 11 Cia. De Dança – companhia de formação e pesquisa em dança, de Florianópolis.
A pesquisa solo de Machado, no entanto, é provocada pelo seu interesse na discussão da perfomance, de ações simples, instalação e no conjunto de artistas de diferentes áreas – músico, artista plástico e bailarino – como forma de organizar a dança e, consequentemente, o pensamento sobre a dança.
Para o diretor, a dança contemporânea não se restringe em técnicas ou movimentos corporais determinados, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como: improvisação, contato-improvisação, método Laban, técnica de release, Body Mind Centery (BMC), Alvin Nikolai.
“Esses métodos trazem instrumentos para que o intérprete crie suas composições a partir de temas relacionados a questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais e cotidianas, bem como a fisiologia e a anatomia do corpo. Aliado a isso, viu-se a necessidade da pesquisa teórica para complementação da prática”, explica.
Oficinas de dança | Além da apresentação, Adilso Machado irá ministrar oficinas gratuitas de dança contemporânea, entre os dias 1 e 4 de junho, no Teatro Moinho da Estação. Ele acrescenta que o corpo na dança contemporânea é construído, na maioria das vezes, a partir de técnicas somáticas que trazem o trabalho da conscientização do corpo e do movimento, como a técnica Alexander, Feldenkrais, eutonia, Klauss Vianna (Brasil), dentre outras.
As aulas terão como objetivo condicionar e aumentar a percepção do corpo, refinando a relação entre corpo-mente para auxiliar o participante nas suas atividades profissionais, em especial atores, bailarinos, músicos e atletas que têm no corpo sua principal ferramenta de trabalho. “O intuito do curso é também de agregar conhecimento ao participante, para que este possa posteriormente utilizá-los nas suas atividades diárias”, complementa o diretor e bailarino.
Desde a estreia em agosto de 2011, a Temporada de Dança já trouxe a Caxias do Sul cinco espetáculos de dança contemporânea, uma mostra audiovisual de dança e cinema, além de oficinas. Todas as atividades com entrada franca.
Créditos/fotos: Leonardo Roat, Jackson Nessler e Elisa Schmidt.
PROGRAMAÇÃO
Dia 2 de junho de 2012
Espetáculo | “O estado em que me encontro”
Horário | 20h
Local | Tem Gente Teatrando
Rua Olavo Bilac, 300 – esquina com a Regente Feijó | São Pelegrino.
Entrada franca.
Dias 1, 3 e 4 de junho de 2012
Oficinas de dança contemporânea
Horário | dias 1 e 3/06, das 14h às 17h
Local | Teatro Moinho da Estação | Rua Coronel Flores, 810 – sala 103 | São Pelegrino.
Horário | dia 4/06, das 11h30 às 14h30
Local | Cia. Municipal de Dança | Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
Entrada franca.
TEMPORADA DE DANÇA
Realização | Associação Moinho da Estação (AME)
Financiamento | Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Patrocínio | Empresas Randon
Coordenação, planejamento, execução do projeto e informações
Sinara Suzin e Carolina Campos
54 8404.1713 | 54 8104.8221
|
|
|
|
|
|
|
Planeta Facebook |
|
Facebook seria terceiro país mais populoso do Planeta
No final de abril, estive em São Paulo participando de um Seminário sobre Redes Sociais, com grandes profissionais da área da Comunicação e Mídia Digital do Brasil. Os dados apresentados são impressionantes. Compartilho alguns, pois em breve estarei realizando workshops sobre Comunicação 3.0. Vamos aos números. O Facebook tem, hoje, 900 milhões de usuários ativos, sendo 45 milhões de brasileiros. De acordo com Ricardo Sangion, responsável pelas áreas de expansão internacional, mobilidade, desenvolvimento de negócios e gerência de produto do Facebook no Brasil, a expectativa é de que até agosto, o site deva atingir 1 bilhão de usuários no mundo inteiro, considerando que é bloqueado na China. Se o Face fosse um país, seria o terceiro mais populoso do mundo. Metade dos usuários acessa o site por meio de dispositivos móveis, sendo que 60% deles acessa todos os dias. Em um único dia, 2 bilhões de publicações são curtidas ou comentadas e 250 milhões de fotos são carregadas. |
|
|
|
|
|
|
Página: « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 » |
|
|
|